Usina de Letras
Usina de Letras
41 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62843 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51236)
Humor (20118)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141108)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6305)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ao Senhor Waldomiro -- 21/03/2003 - 12:20 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Fale com o Autor



Fale também como o autor aqui





Prezado Senhor Waldomiro,



Mais uma vez venho por intermédio de carta demonstrar meu posicionamento em assunto que é de nosso interesse.



A motivação desta nova missiva é embasada na tristeza de sentir-me traído, visto que o grande atrativo deste ambiente literário há muito tempo não é somente a literatura, mas o exercício constante da democracia, a troca de informações e o exercício da sua proposta. O que é “aberto e livre” na proposta do site? Seria aberto o limite do leitor ao tentar buscar um texto, assunto ou autor? Ao menos mude a proposta para que um inocente não seja atraído pela mesma, pois é uma inverdade, uma propaganda enganosa passível de problemas jurídicos, visto que o site se oferece a “a oportunidade de mostrar seu trabalho, sua capacidade, seu potencial. Sem custos nem padrinhos, aqui, vale a qualidade do texto.” Sem custos? Sem padrinhos? O que é então “assinantes” e “patrocinadores”. Não pensou nas conseqüência, Senhor Waldomiro? Tirou-nos até mesmo o direito de nos comunicar entre si. Tentou calar os possíveis motins e se esqueceu que era uma de suas propostas também essa interação entre autores/leitores* quando afirmou que “o Usina de Letras permite a formação de comunidades de escritores e leitores que tenham interesses e gostos afins”.



Agora, em uma análise mais profunda, sinto-me em um dilema: simplesmente acato seu autoritarismo e retiro-me do ambiente ao qual ajudei a construir como muitos outros o fizeram no passado ou tomo uma atitude como a tua, radical. Chamo a tua memória, antes que venha dizer que nada fiz para fugir deste impasse, tempos de trocas de mementos eletrônicos sobre a dificuldade de angariar fundos. Lembro-me que minha proposta de uma OnG ou Fundação de autores/leitores e afins nem foi considerada pelo Senhor, motivo de tristeza.



Fale com o Autor





Por fim, caso continue esta atitude intransigente farei uso de vias legais e irei sugerir a outros tomarem a mesma atitude, visto que eleva-se os olhos ao direito autoral, todos fazemos vista grossa. Não podemos esquecer que o direito do editor vai até os limites do termo de compromisso que é bem claro em sua nota legal.

“O conteúdo dos textos apresentados neste Sítio é de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.”

Se é de inteira responsabilidade do autor o conteúdo dos textos apresentados, lucros com o conteúdo do texto deste autor não seriam também do autor?



Atento que o real problema não é dinheiro, mais a ante-proposta a sua própria proposta.



Chamo-o à razão senhor Waldomiro. Vamos realmente discutir e chegar a soluções mais justas e eficazes, visto que a comoção é geral e a insatisfação de todos se mostra crescente.



Deixo-te ainda minha admiração,



Ayra-on

Fale com o Autor



Fale também como o autor aqui



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui