cc6600 width="100%">
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">MAQUINETA e MILENETA...
ffff99 face=Verdana>
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">Clay, ao comando de um tanque do 7º. Regimento de Cavalaria, atravessa o deserto do Sul do Iraque rumando a Bagdad, enquanto sua esposa Stefanie Lyle, sentada frente ao televisor na sala de sua casa, em Fort Stewart, na Geórgia, nem quer acreditar no que vê na CNN.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">"Credo", desabafa a esbelta mulher, "estou a gravar tudo e ainda não acredito que vejo algo de real". E Clay Lyle, garboso e indiferente à poeira que se anicha na máscara protectora, avança, avança envolvido naquela arenosa e sufocante confusão.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">O enviado da CNN que acompanha as operações deste regimento enviou as imagens através de video-satélite. A mesma "arma" foi usada pela Televisão Portuguesa para ser das raras emissoras no mundo a transmitir em directo os primeiros bombardeamentos na capital iraquiana, na madrugada de quarta-feira.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">O videofone, um telefone por satélite ligado a uma normal câmara de vídeo, consegue emitir imagem e som com a mesma instantaneidade que a ligação tradicional, mas é bem mais prático, por ser portátil e muito mais barato - podendo, por isso, estar horas seguidas em transmissão e dar forma à "reality TV".
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">Estou tentado a adquirir dois destes engenhozinhos, um para mim e outro para a megera usinal. Adorava presenciar e curtir os esgares de sua careta papuda quando lhe atiro com as lanças em linha e lhe acerto bem em cheio na massa encefálica senil que se farta de manter em constante despejo.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">O videofone foi a grande novidade na cobertura mediática na guerra do Afeganistão, há cerca de ano meio. Todavia, uma primeira versão deste fantástico equipamento foi usada por um repórter da CNN em Kandahar, em 1999, em face de um sequestro a um avião.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">A notariedade chegou em Abril de 2001, quando a mesma estação transmitiu a partida de Hainan, na China, da tripulação de um avião-espião norte-americano capturado pelas Forças Armadas chinesas. Lembram-se?
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">A megera Mileneta já por essa altura na Usina tratava de recrutar os amantíssimos e incautos escrivas para que lhe frabicassem atesoado deleite e por aí se masturbar esplêndidamente sob a água quentinha do banheiro. legitimamente, é óbvio e praza que por muitos anos.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">O precioso engenho mediático democratizou-se no actual conflito no Golfo e é usado pelos enviados de TV que cobrem a guerra, desde as grandesCNN, CBS, For News, Sky News, até às portuguesas RTP e SIC.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">O enviado da SIC, Paulo Camacho, dizia, na terça-feira à noite, que estava a comunicar com Lisboa através de videofone, e que sabia correr riscos, pois a utilização desta tecnologia não é permitida no Iraque.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">Mas uma das grandes vantagens do videofone é precisamente o facto de ser discreto, tão discreto com o e-mail sexi de Mileneta. O seu reduzido tamanho, acondicionado numa pequena mala à executivo, pesa cerca de cinco quilos e enforma-se numa autêntica redacção de bolso, podendo ser usado em qualquer local e contornar todos os impedimentos em vigor. Inclusive, no caso de Mileneta e seu arcaico e-mail, obstar que o dócil e manso esposo se aperceba das fontes onde sua extremosa e fiel companheira alimenta a concupiscência. A Mileneta tem uma grande lata, pois tem?!
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">As imagens de videofone, como se vêem, são tremidas, granuladas e parecem uma câmara lenta, emprestando às transmissões um ambiente emocional sério e pressionante. O som dá ideia de que a voz se propaga debaixo de água, mas é possível manter diálogo ainda que algumas palavras se produzam com sensível defeito.
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">Esta maquinetazinha tornou-se estrela na "guerra" paralela pelas audiências. Se no conflito do Golfo de 1991 foi considerada a "arma" da "guerra em directo", por os repórteres relatarem de mais perto os acontecimentos, como classificar a actual guerra contra o Iraque, em que o repórter e câmara acompanham um tanque que abre caminho por solo inimigo?
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">E lá vai Clay, o comandante do tremendo blindado... Stefanie esbugalha os olhos de espanto incrédulo e eu sonho adquirir dois aparelhozinhos como o descrito para contemplar a papuda careta da Mileneta e coçar-me de enternecido gáudio. Enternecido gáudio?! Sim... Mesmo de careta papuda, no fundo... No fundo - para quê negar? - eu gosto dela... E não são de forma alguma as palavras que obstam que o amor se estabeleça no silêncio das coisas. A Mileneta vai decerto aprender e ensinar-me ainda mais, claro!
ffff99 face=Verdana>E lá vai Clay Lyle, infelizmente...
ffff99 face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=2>Torre da Guia
|