Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62727 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22560)
Discursos (3245)
Ensaios - (10528)
Erótico (13585)
Frases (51112)
Humor (20109)
Infantil (5536)
Infanto Juvenil (4861)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141049)
Redação (3337)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6290)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Incitação ao crime: Olavo na mira -- 03/04/2003 - 17:00 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Jornal da Tarde destaca incitação à morte de Olavo de Carvalho na Web



MÍDIA SEM MÁSCARA, 3 DE ABRIL DE 2003



Do Jornal da Tarde (SP) - O filósofo e jornalista Olavo de Carvalho vai entrar hoje com uma queixa formal no Ministério Público do Rio de Janeiro para que sejam investigadas ameaças de morte contra ele, contidas em textos dos sites brasileiros midiaindependente.org.br e comunismo.com.br.



No domingo, um texto anônimo da ONG Centro de Mídia Independente (CMI) propôs, o fim das discussões com o filósofo para arranjar-lhe um fim físico".



"Por que não convocar uma manifestação na frente do local desse curso (onde o filósofo dá aulas), ou melhor, "lavagem cerebral" e, se possível, eliminar fisicamente esse fascista, racista, canalha e miserável?", diz a mensagem.



Olavo dá aulas em quatro capitais brasileiras e no exterior.



O Intitulado "Um pouco mais além do boicote", o texto sugere o boicote e a destruição das duas lojas da Livraria Cultura em São Paulo, que estaria patrocinado o site de artigos de Olavo de Carvalho, o Mídia Sem Máscara .



"Imaginem arregimentar cerca de 200, 300 pessoas armadas de paus, pedras e coquetéis-molotov?"

Outras ameaças, segundo Olavo de Carvalho, foram assinadas pelo pseudônimo Diego Rivera, na página comunismo.com.br. Saber a identidade do autor destas mensagens é o principal objetivo do filósofo, já que, segundo ele, a ONG CMI tem a responsabilidade pelos textos anônimos que publica.



Apontado nos sites como racista e intolerante com os árabes, por apoiar a guerra no Iraque, Olavo de Carvalho já foi casado com uma mulher negra e premiado na Arábia Saudita por um de seus livros.



Autor de O Imbecil Coletivo: Atualidades Inculturais Brasileiras e O Jardim das Aflições , ele é conhecido por defender a interioridade humana contra tiranias coletivas.

Aos 52 anos, ele afirma não estar seguro com as autoridades federais que, segundo ele, foram eleitas com ajuda econômica das Farc. "Morrer não é vergonhoso. Vergonha é viver num país em que só os assassinos têm proteção."



A reportagem tentou falar com os membros da CMI, mas não obteve resposta.



Outros comentários do site da ONG sugerem que a incitação ao fim físico do filósofo foi feita pelo próprio, como sabotagem ao "boicote legítimo" à Livraria Cultura. A livraria informou que não patrocina o site do filósofo, mas não quis tecer comentários. Sandro Guidalli, jornalista que edita com Olavo a página Mídia Sem Máscara disse que, de fato, não há contratos de publicidade com a livraria. "O banner da livraria está no site por um acordo informal".



http://www.jt.estadao.com.br/editorias/2003/04/03/ger020.html"





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui