O ateísmo é um produto do desenvolvimento humano.
O homem primitivo atribuía a algum ser imaginário tudo aquilo que não conseguia explicar.
À medida que o homem começou a entender alguma coisa da natureza, os mais curiosos e analistas começaram a entender que aquilo não tinha fundamento e começaram a questionar a suposta existência desses deuses, demônios, anjos, espíritos, duendes, etc.
O avanço científico deixou muito a descoberto que o deus criador de todas as coisas não conhecia a fundo nem esse nosso planeta em que vivemos, e o "Jesus de Nazaré", filho de Iavé (o onipotente e onisciente), não sabia que as estrelas são milhares de vezes maiores do que a Terra.
Por isso, o ateísmo vem crescendo bastante nos últimos anos, e até teólogos admitem que a Bíblia apresenta linguagem humana, escrita segundo o que imaginavam os homens do seu tempo.
Estou começando aqui uma lista dos colegas ateus.
*
* - Jornalista
* - Mineiro de Pocrane, formado em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais, oficial de justiça no Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (MG) e autor de cinco livros.
*
Cada colega que quiser fazer parte da lista,
favor comunicar-me seus dados clicando AQUI.
|