Nada mais encantador do que a "inocência" de uma criança...
Alienada das coisa "invisíveis", mas que demonstram categoricamente suas "causas" através de evidentes efeitos. Como, por exemplo: uma febre decorrente de infecção da garganta.
Está claro que não se pode explicar à criancinha "inocente" que a febre não é uma causa e, sim, um "efeito"... E que há na gargantinha dela um "bichinho invisível" que provoca a dor que ela sente.
Menos, ainda, ela compreenderá que o aumento do calor de seu corpinho é, unicamente, para "matar" aquele intruso bichinho.
Comparado à criança, o adulto, também, idiota e imbecil, negará que a febre seja, portanto um BEM... Sua ignorância a respeito, jamais aceitará a verdade, além de deixá-lo indignado, pela odiosa mentira de "tentarem enganá-lo"...
- são todos uns burros! - dirá ele.
É... Sim!
Há gente, imaginem!? Que não acredita que o homem já pisou na Lua... Para esses, dizer que o mundo é "uma bola solta no espaço, atraída por alguma força magnética, que não a deixa sair por aí, louca, sem direção... Isto, então, seria uma heresia sem par!
O importante é que, com a crença, ou não crença, desses ignaros, o Universo segue seu curso impelido por uma Força alheia à ignorância do homem... Os vírus fazem suas vítimas e proliferam... Estes, na maioria das vezes, têm cura eficaz... Mas, para a IGNORÂNCIA ESTABELECIDA e ASSUMIDA, creio ainda não haver remédio...
Somente com uma fervorosa ORAÇÃO ao
GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO... Pois ele, creio eu, como a maioria dos seres humanos, é o verdadeiro remédio que impedirá a evolução de uma peste tão avassaladora!
"A IGNORÂNCIA É O MAIS VIL DOS PECADOS DA HUMANIDADE..."