Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MARAVILHOSAS SÃO VOSSAS OBRAS, Ó SENHOR! -- 09/04/2003 - 16:53 (Ernandes Aparecido Campagnoli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Através da observação de nós mesmos e das outras coisas criadas, somos levados a pensar precisamente na inteligência infinita, na bondade e na perfeição de Deus. Acredito que cada um de nós já parou alguma vez e pensou: por quem fui criado ou criada? Para quê? Ou ainda, para onde vou? Estes interrogativos sondam o nosso coração, sobretudo de nós jovens, que somos tão cheios de energia, questionamentos e tão sedentos da verdade... Já dizia um filósofo famoso que toda pergunta é na verdade uma afirmação. Se pergunto por quem fui criado, é porque tenho a certeza de que alguém me criou. Se pergunto para quê fui criado, é porque sei que minha vida tem sentido, tem uma meta, que impulsionam meu existir. Se pergunto para onde vou, é porque sei que minha vida vai seguir um caminho, vai ter um desenvolvimento, uma maturidade e que vai atingir a um fim.

Parece complicado, não é? Mas não é tanto assim, principalmente quando se está disposto ou disposta a sentir, de maneira sincera, o interior do coração. Você irá perceber que dentro dele existe um ardor, um verdadeiro desejo pelo infinito. É justamente por isso que fazemos aquelas perguntas. Temos a certeza de que a nossa vida não começou por acaso, nem vai acabar quando dermos o último suspiro.Também nas outras coisas criadas percebemos isso. Quando olhamos ao nosso redor, sentimos o interrogativo sobre a origem do universo, do homem, da natureza, da técnica e da inteligência que a produz. São nesses momentos de reflexão que perguntamos então de onde nascem todas as coisas que admiramos.

É aí que entramos no ponto chave da nossa reflexão. Através da observação de nós mesmos e das outras coisas criadas, somos levados a pensar precisamente na

inteligência infinita, na bondade e na perfeição de Deus. Hoje Ele te convida a consolar o Seu coração, pois Ele te ama. Se soubesse o quanto ele te ama, você choraria de alegria. E você poderia perguntar: Como conheço a Deus? Nós o conhecemos através do mundo criado, mas é em nome da criação, que proclamaremos os louvores de Deus. "Eu te louvo porque me fizeste maravilhoso; são admiráveis as tuas obras, ó Senhor! (Salmo 139,14)". Você também faz parte da criação. É também obra maravilhosa aos olhos de quem te criou. Sabia disso? É preciso tomar posse desta realidade. Apesar de nossos defeitos, o Criador nos ama infinitamente, porque é infinito. "Vós sereis grandes, se servirdes a Deus": o ramo não pode viver se não está na videira. Por analogia, o homem que não é intimo de seu Criador, crê talvez se auto afirmar, mas caminha para a destruição. Se você que foi criado para ser infinito, não procura a fonte desta infinitude, o que acha que vai acontecer?

Portanto, viva e deixe viver. Ame e deixe-se ser amado ou amada. Desperta, meu irmão! Desperta, minha irmã! Contemple e dê continuidade às maravilhas de Deus.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui