Quantos de nós perdemos horas e horas única e exclusivamente pensando em fazer o mal, ou o que é pior não fazendo coisa alguma, simplesmente nos omitindo diante da vida, das pessoas e dos fatos. Nos pomos diante da vida como meros expectadores, nos colocamos numa platéia e vamos assistindo o desenrolar dos fatos.
A nossa falta de amor, de comprometimento, de paciência, de tolerância e sabedoria, tem nos levado a agir como ignorantes e irracionais. Vivemos em constantes batalhas, a guerra que está se desenrolando e ameaça acontecer em todo mundo, pela simples ganância de algumas pessoas que querem pela violência e força dominar uns aos outros.
Só o amor constrói, só a união traz o progresso, enquanto os seres humanos continuarem guerreando, sem parar um minuto para refletir sobre os seus atos, só teremos desamor, miséria, violência, fome e toda sorte de males que aflige a humanidade inteira.
É urgente que paremos para refletir e praticar o amor de Deus. O mundo está cheio de guerras simplesmente pela falta de amor e os corações de pedra de grande maioria da gente. Temos que abrir nossos corações e clarear nossas mentes para praticarmos o bem.
A humanidade deve ter mais união e um pouco de sabedoria para medir a intensidade de seus atos, seja com de uns com os outros, seja com a natureza. As guerras, a fome, as desigualdades, a miséria demonstram as injustiças e a falta de respeito dos seres humanos entre eles e também com o meio ambiente do qual faz parte, durante séculos, as pessoas tem feito uso inadequado por sua ignorância e ambição desmedida, é esse desejo de dominar, de poder sobre os demais que tem levado as nossas vidas ao caos.