Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63346 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10719)
Erótico (13598)
Frases (51870)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6370)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pelo Sport, tudo! -- 02/05/2003 - 17:25 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem, 01-05-03, quando o glorioso Sport Club Recife venceu, pela segunda vez consecutiva, o Fluminense Futebol Clube, das Laranjeiras - Rio - RJ, por 2 x 1, lembrei que, há anos, este mesmo Fluminense, na época dirigido por Zagalo, chegou por aqui precisando de uma vitória (naquele tempo valia dois pontos), para classificar-se.

O técnico visitante foi logo dizendo aos jornalistas esportivos:O jogo vai ser no Arruda, pois, está no regulamento que "As partidas serão realizadas no maior estádio da cidade."

O Sport já tinha feito dois ou três jogos na Ilha do Retiro - pela mesma competição - e o seu então presidente, Arsênio Meira, protestou:"Já está tudo pronto para a partida ser na Ilha..."

Criado o impasse, resolveram telefonar para o Secretário da Confederação Brasileira de Futebol - CBD (depois mudada para Confederação Brasileira de Futebol - CBF), que era o Sr. Medrado Dias, e este disse que "o Zagalo tem razão."(a torcida passou a chamá-lo de "Merdrado" Dias e fez seu enterro simbólico durante o jogo).

Mas, como dizem que "Manda quem pode e obecdece quem tem juízo", a partida foi mesmo no Arruda, com "casa cheia" e o árbitro ajudou, descaradamente, ao time do Rio: só(ou quase só), dava faltas a favor do Flu(salvo as chamadas "escandalosas", quando a torcida "chiava", ele fazia justiça ao Sport...). Mesmo assim, o primeio tempo foi 0 x 0. No intervalo, ouvi torcedor dizer:"Este f.d.p. desse árbitro vai marcar penalty contra o o Sport!"

Ele não deu penalidade máxima, mas, validou um "gol" absurdo do tricolor carioca, em que o ex- lateral uruguaio Ramirez (aquele que correu atrás de Rivelino, no final de um Brasil x Uruguai, no Maracanã), centrou uma bola na área do Sport e os atacantes do Flu empurraram os zagueiros rubro-negros, e, na confusão, um dos atacantes segurou o goleiro e a bola entrou! Até os bandeirinhas (vindos com o apitador), comemoraram, correndo para o meio do campo, aos pulos!

Já ontem, quinta-feira, primeio de maio de 2003, não houve reclamações de nenhuma das partes: o árbitro escalado pela CBF agiu corretamente.

Espero que nos jogos contra o Atlético Mineiro, vença o time que se houver melhor em campo,
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui