QUANDO AS COIAS MELHORAM PARA PIOR
Já se passou mais de um ano que passei por aqui ao acaso, e acabei ficando. Lembro-me que tudo era mais simples, sem cores, sem imagens. Os textos falavam por si mesmo.
Mas aí descobriram os tais dos recursos HTML e tudo começou a mudar. Desde então não se dá mais tanta importância à qualidade dos textos. Aqueles que fazem de tudo para subir no placar usam todos esses recursos para chamar a atenção. Nada contra ao uso desses recursos; mas, vez ou outra, eles são usados de forma tão descarada que os textos chamam a atenção, não pela qualidade, mas pela estética, pela quantidade de recursos gráficos que possuem.
O autor perde tanto tempo enfeitando seus textos, que se esquece da qualidade dos mesmos. E para suprir a falta de qualidade usa e abusa dos recursos gráficos, como se aqui fosse uma revista virtual e não um Site de Literatura.
Infelizmente, temos que conviver com essas coisas. Afinal de contas, antes de tudo, aqui é um espaço democrático onde cada um se expressa da forma que quiser. Mas aqueles autores preocupados com a qualidade literária de seus textos e que não dispõem de tempo para enfeita-los saem prejudicados. Por sorte, estes não devem sentir-se preocupados com a quantidade de leituras. E isso é o que os tornam melhores e mais lidos. E por isso também que devem sentir-se os mais gratificados e adorados aqui na USINA.
|