Enfadonho é ler teoria céticas, principalmente de quem já vive uma repetição de nascimento e morte, e mesmo assim navega por teorias absurdas, ou interpretações absurdas, conquanto temos que respeitá-las.
Não tenho nenhuma religião. E por ser assim, sinto-me o homem mais livre do mundo. Sim, porque a religião só teve até agora um papel de fomento das guerras entre povos de religiões diferentes. No entanto, não ter religião não significa não possuir uma crença em alguma coisa. Creio em Deus, como sendo Ele meu pai. Creio em Jesus, como sendo Ele meu irmão maior. Isto é, meu irmão mais velho. Calculo, por exemplo, a vida de Jesus em mais ou menos dez bilhões de anos, posto que Ele foi um dos que coordenaram a edificação do planeta em que vivemos, o qual possui mais ou menos uns quatro bilhões de anos.
Interpretar religiões, ou doutrinas religiosas através da Bíblia é algo puramente cansativo e ocioso, mesmo porque a Bíblia historia a vida na Terra do velho homem e do novo homem. Sendo que este último, não terminou sua maratona terrestre.
Na verdade, somos os mesmos homens do velho testamento, vestindo a pele de um novo homem, vivenciando o Novo Testamento. Então, tudo se apagou. Só ficou o Novo Testamento. Se existem guerras, ódios, violências é porque o homem ainda se apega aos ensinamentos do Velho Testamento. Por exemplo: será ainda válido estudarmos as leis de Moisés, que ensinam, entre muitos absurdos, a lei de Talião: "dente por dente e olho por olho"?
Para que ódio maior do que essa frase? Jesus ao contrário ensinou o amor aos inimigos. Dar a outra face.
A reencarnação não é uma existência fictícia. É uma realidade científica. Só quem estuda sistematicamente a Bíblia, irá interpretá-la a sua maneira. E quase sempre não é a maneira real, verdadeira. O estudo da reencarnação é baseada em fatos verídicos, ocorrências reais, depoimentos de milhares de pessoas, quiçá milhões, que viveram fatos comprovadamente reais, demonstrando a existência natural da reencarnação.
Os índios acreditam na reencarnação e a maioria deles não leu a Bíblia. Os hindus têm basicamente sua vida religiosa e real, baseada na reencarnação. É comum a mãe repreender o filho, dizendo: "Não faça isso, senão você irá renascer no corpo de um cachorro, ou gato, ou cobra!" - Coisa evidentemente absurda!
Além disso, quem deita e dorme vive a experiência de uma pequena morte. Ao acordar, vive a experiência de uma pequena vida.
Há muito o que se falar sobre reencarnação, vida e morte: nosso irrevogável destino.
Por enquanto, fiquemos com a poesia dos Beatles, quando anunciaram: "o sol vem vindo, então está tudo bem!"