Depois de amanhã, quarta-feira, 28.05.2003, o glorioso Sport Club Recife fará a segunda partida contra o Mengão, no Maracanã.
Na primeira, quarta-feura passada, 21.05.2003, na Ilha do Retiro, perdemos de 1 x 0, com um gol conquistado, irregularmente, pelo adversário, uma vez que seu atacante Edilson estava em posição de impedimento. Mas, "águas passadas não movem moinho"! O auxiliar não marcou e o juiz também não, e, agora, o Sport precisa vencer por, pelo menos, 1 x 0, para provocar a decisão por pênaltis. Se vencer por 2 x 1, estará classificado. Já os cariocas jogam pelo empate ou vitória por qualquer placar.
Como "cada partida tem sua história", como bem disse o saudoso técnico Gentil Cardoso, vamos ficar torcendo para que o time pernambucano jogue bem no Maior do Mundo e volte de lá vencedor!
E, não será surpresa se tal acontecer, já que da última vez que o Sport jogou no "Maraca", venceu o Fluminense por 1 x 0. Também, venceu, em Curitiba, o Atlético Paranaense por 2 x 1 (que ontem goleou o Flamengo por 4 x 1, lá no Campo
da Baixada-PR),
Como a confirmar a afirmação do saudoso Mestre Gentil Cardoso, o Vitória-BA, que foi eliminado da Taça Brasil pelo Flamengo(2 x 1, no "Maraca"; e 3 x 1, no Barradão, em Salvador), ontem tirou a invencibilidade do poderoso Cruzeio, de BH, por 2 x 1, na Bahia.
De modo que, não é fora de propósito, a gente pensar em Sport x Cruzeiro como finalistas desta Copa Brasil: o Cruzeiro, ao vencer o Goiaz, em Goiânia, por 3 x 2, tornou muito difícil para o time goiano reverter a situação, fazendo 3 x 2 no Cruzeiro, no Mineirão, para provocar a decisão nas penalidades máximas; ou 3 x 1, para se classificar, ao final do jogo. Isto é, acho muito difícil para o Goiaz golear por três vezes
o time mineiro, nos domínios deste.
Já a missão do Sport é menos difícil, pois, aqui, jogou desfalcado e foi superior, em campo, ao Flamengo(que venceu,como foi dito acima, com um gol em impedimento). Jogando com o time completo, dará mais trabalho ao "inimigo", e, quiçá, conquiste a vitória, por 2 ou 3 x 1; ou 2 x 0, sem necessidade da "loteria" dos pênaltis.Deus me ouça!