A maior dificuldade do governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva vem com a herança dos governos anteriores chamados por mim Era FHC (onde coloca Fernando Henrique Cardoso desde a sua entrada como ministro até com o fim de seu mandato como presidente em 2002).
Nas questões mais básicas como resolver problemas com os prejuízos causados pelas estatais a Era FHC colocou-as a venda em uma privatização que pode ser considerada duvidosa.
As questões econômicas foram mais graves pelo simples fato de que seus quatro primeiros anos ele aplicou medidas que frearam a inflação, mas veio depois como reação um crescimento fraquíssimo talvez nunca antes esperado e a alta do Dólar que estava no mesmo patamar da moeda nacional.
Essas e outras medidas como a recuperação dos bancos, foram medidas que de certa forma desestruturaram o sistema econômico e social no país, pois com o aumento dos juros e da dívida conseqüentemente, o Brasil parou num mar de desemprego e instabilidade.
Creio eu que as pessoas menos informadas tem como consciência que reduzir os juros e só coloca-los menor, mas para isso o país tem que ter uma estrutura e a verdade é que o Brasil não tem isso.
Devemos tentar compreender mais essas complexidades para estarmos cada fez mais participativos no governo Lula, que também é nosso por ter tido um grande apoio popular perante as urnas, assim seremos mais cidadãos.