Irineu Gasparetto, outro pretendido intermediário do além com o aquém
Em setembro do ano de 2002, estreou um programeco espírita, mais um claro e evidente campeão de superstição, na TV Gazeta de São Paulo, o qual teve pouco mais de seis apresentações e logo saiu do ar misteriosamente. Assistindo a um deles apareceu lá o tal “compilador ambulante da MPB”, o Irineu Gasparetto, terceiro filho da dona Zibia Gasparetto, incorporando – pasmem! – os famosos: Cartola, John Lennon, Vinícius de Moraes, etc., etc. A viúva de Augusto César Vanucci, que foi o maior médium que a Rede Globo de Televisão já teve, a cantora Vanusa, estava presente e até chorou... Será que os espíritas não percebem que isso é quixotesco, disparatado, irrisório?!
Mais uma perguntinha: por que os espiritistas só incorporam famosos, poderosos, reis, etc., etc., e NUNCA mendigos, súditos, prostitutas, etc., etc.?
Aliás, devo estar cometendo uma injustiça... Logo depois que morreu o ferrenho espírita PC Farias (1996) – esse então influente, riquíssimo, poderosíssimo tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor – lancei um desafio na imprensa para que os médiuns espíritas de todo o Brasil se unissem numa grande concentração e fizessem uma super sessão-espírita para fazê-lo contar tudinho... Ainda estou esperando.
Será que não existe alguma possibilidade de ajuda do mesmo além enriquecedor dos Gasparettos a nós brasileiros em geral, para saber quais os envolvidos no “Esquema PC”, passando pelo misterioso crime de sua morte, até às pessoas que ainda hoje sofrem e morrem por causa dele? Ou os espíritos dos mortos estariam sendo coniventes com os vivos e agindo criminosamente de acordo com as conveniências terrenas? Considerando que os espíritas reconhecem a Justiça Divina (“reencarnação”), como é que fica nesse caso em particular? Deus estaria falhando, ou errando, ou permitindo mentiras, explorações...?
Quanta enganação gente... Pobre Brasil!
________________________________________
“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”LUIZ ROBERTO TURATTI.