Sabemos que agora começaremos ver nas atitudes do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva aquelas atitudes que esperamos, pois ele agora como presidente tem a chance de realmente debater perante as grandes nações capitalistas suas idéias sociais adquiridas ao longo de sua história política.
Creio que nós, brasileiros que acreditamos na mudança proclamada nos discursos petistas do nosso presidente veremos atitudes que deveriam ser seguidas por todos chefes de Estado que levantam a bandeira da população.
Vimos à presença de Lula no Fórum Mundial Social, mesmo com sua agenda já preenchida para Davos, compromissos presidências ele esteve lá para prestigiar esse Fórum que reúne todas as classes que aclamam mudança.
Essas atitudes e outras têm que ser sempre colocadas à mídia internacional para mostrar que Lula é do povo, mas claro que o que tem que caracterizar o governo; são planos políticos que beneficiam as classes mais pobres.
Afinal foi para isso que elegemos nosso presidente, mas temos que lembrar que ele precisa de nossas criticas e sugestões, ou melhor, nossas militâncias para que tudo saia em pró do povo e esperamos que na cúpula do G-8, Lula continue com seu discurso socialista mesmo em tempos que o capital barre essas idéias.