Em âmbito nacional a Educação Fiscal, desde a época do regime militar vem conquistando o seu espaço, e hoje nos Estados já é uma realidade bem desenvolvida
Em nosso Estado essa revolução de idéias, conhecida atualmente como Educação Fiscal, está sedimentada nas ações de cunho prioritário nas redes de ensinos Estaduais, Municipais e privados, de nível fundamental e médio, já movimentando os bastidores do nível superior e da sociedade em geral.
A Educação Fiscal trás como objetivo o despertar da conscientização do individuo para os interesses da cidadania, com a finalidade de construir o Estado que almejamos.
Portanto, a exigência de uma simples “nota fiscal”, uma simples reclamação num posto de atendimento, com a finalidade de ser bem atendido ou um questionamento maior, quanto aos rumos de aplicação do imposto que pagamos ao governo. É um ato de cidadania, um passo firme da Educação Fiscal na vida de um povo, que quer mudança
E o melhor de tudo, é que você não precisa ser Empresário, Juiz ou Delegado, basta você usar os seus direitos como cidadão, basta se sentir responsável para fazer a diferença e mudar o seu Estado.
Essa é a proposta da Educação Fiscal, onde você cidadão, é o ponto de partida para a construção de um amanhã mais justo.