O mestre espírita inglês Harry Boddington dedicou praticamente toda a sua vida a ler sobre Espiritismo e chegou a ser um dos seus melhores conhecedores. É o que a Editora afirma na apresentação do livro.
A respeito do precursor ou mesmo fundador do Espiritismo anglo-saxão, Boddington resume: “No caso de Swedenborg não há dificuldade em traçar o elemento subconsciente. O mundo do espírito só pode nos impressionar através da linha da capacidade individual (de Swedenborg). Certamente, afirmo que (...) ambos, mensagens e mensageiros, foram repudiados. Swedenborg, perto do fim de sua carreira, pareceu compreender que colorira suas mensagens com sua teologia e que dela surgiram os documentos, e assim chegou finalmente a atribuir suas visões inteiramente à auto-sugestão”. (BODDINGTON, op. cit., p. 288)
O “precursor” (e um dos principais “apóstolos”-fundadores) do Espiritismo terminou por ser um apóstata da sua “fé” espírita.
& 9679;& 9679; Alguma analogia com o mártir São João Batista, o Precursor de Jesus Cristo?
Fonte: “Palavra de Iahweh”, Oscar González-Quevedo, S.J., 1.ª edição, São Paulo, Loyola, 1993, p. 167, volume 5 de “Os Mortos Interferem no Mundo?”.
________________________________________
“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”