Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63299 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51824)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141334)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A sombra do par de cornos = O divorciado ! -- 27/06/2003 - 21:28 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

993300>Casei-me sob todas as regras cristãs e sociais à data, em 13 de Setembro de 1969. Separei-me de facto de minha ex-mulher na madrugada de 11 para 12 de Novembro de 1980. Cinco anos depois um Tribunal francês sentenciou o divórcio oficial.



Há uns dias que a pele de minha companheira não me sabia bem. Observando melhor e cogitando, notei que algo de estranhamente inexplicável pairava. O quê?!... Não haviam perguntas nem respostas, mas que algo pairava, lá isso pairava, incomodava. Os quatro olhos não se enquadravam bem uns nos outros.



No dia de São Martinho, entre saborosas castanhas assadas, cozidas e piladas, bebi umas lautas pingas de verde-tinto português, daquele que pinta a língua toda e põe um gajo a cantar a ópera sozinho.



Os portugueses emigrantes em Sartrouville, vilazinha nos arredores de Paris, tinham o hábito de se reunirem nos dias festivos com arreigado cunho luso.



Após ter passado pelo quarto de minha filha, que já dormia, entrei no quarto de cama e a minha "ex" já estava deitada, voltada para o lado da sua mesinha de cabeceira. Acendi o candeeiro da minha banda e estendi-me no leito a fumar um cigarro enquanto lia o resto das notícias no "Paris-Soir".



De repente, olhando para a parede à minha esquerda, a sombra da minha cabeça reflectia-se enorme e dela saíam duas inexplicáveis pontas negras... Arre!...



Sem mais... Interroguei alto e directo:



- Berta... Pões-me os CORNOS?!...



A minha "ex" pulou da cama, correu para a porta do quarto e encaminhou-se para o quarto de banho, onde se fechou a chorar aos gritos: "Ai... Meu Deus... Meu Deus... Meu Deus...".



Fiquei lívido, tremelicante. A sensação dáva-me a ideia que todo eu tinha saído de dentro de mim. O relógio marcava meia-noite e vinte...



Levantei-me célere e vesti-me atrapalhadamente. Tomei uma mala de viagem e enchi-a com roupa interior. Também incluí uma moldura com uma foto de minha filha. Nem apertei os cordões aos sapatos e saí, saí não sei para onde. Sei apenas que como um autómato me enfiei no carro e rodei toda a noite. Parei uma só vez para me abastecer com gasolina e tabaco... Nunca mais falei directamente com a Berta.



Site para homens divorciados



Lençois mudados uma vez por semana, nada de comida estragada no frigorífico e, roupa na máquina de lavar, só da mesma cor... São algumas das recomendações que constam de um portal para homens divorciados disponível na Internet.



Concebido por dois homens e quatro mulheres, http://www.vida-on.com, é o primeiro dos sites dedicado aos homens que de um dia para o outro ficaram sozinhos, e porque os mentores do evento consideram que os homens são "socialmente mais frágeis" quando se divorciam, criaram uma espécie de "manual de sobrevivência" que acreditam sirva a muitos milhares de indivíduos em tal situação.



"É um mercado em crescimento: não sabemos quantos homens vivem sozinhos, mas sabemos que são milhares, até porque os divórcios aumentaram 46%, segundo os últimos dados divulgados", afirma Jorge Oliveira, um dos responsáveis do novo engenho internético.



Jorge Oliveira explica que a ideia surge por constatar que muitos amigos divorciados têm problemas em se adaptarem ao novo estatuto. "Por uma questão de educação, a maior parte dos homens divorciados não está preparada para tratar da roupa, da casa e do próprio corpo", e garante que criou no portal quatro grandes áreas essenciais para consulta: casa, ego, lazer e amor, tudo para que o homem sobreviva sozinho e não tenha de passar pela vergonha de voltar para casa dos pais.



Bem... Se quiser dar uma olhadinha no novo site, terá oportunidade de constatar que o "mercado", deveras, não tem mãos a medir.



Eu vivo "só-e-acompanhado"... "acompanhado-e-só" há 23 anos e acho giro: Gozo e sofro... Gozo e sofro... Gozo e sofro... E não tenho saído disto. Será que haverá alguém que só goze durante a vida inteira?!... Quem é?... Quem é?... Quem é?...



Pelo que traduzo, dois homens e quatro mulheres, na ideia ora posta em evidência, acoberta a solução ideal para uma óptima vida. Será isso?... Já mandei perguntar e estou à espera de resposta.



Torre da Guia





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui