PERGUNTAR NÃO OFENDE (031 a 040)
Tendo em vista minhas questões –
PERGUNTAR NÃO OFENDE –, terem causado grande e positiva repercussão em outros sites, republico-as revistas e ampliadas, também aqui no respeitado “Usina de Letras”. A todos, indistintamente, boas reflexões, sem necessariamente tê-las de me responderem. Vamos lá?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 031Existe DE FATO algum espírita preparado, pronto para enfrentar civilizadamente o douto especialista
PADRE QUEVEDO, o qual já desmascarou e demonstrou (de LONGA DATA!!!, à EXAUSTÃO!!!, à SACIEDADE!!!), categórica e espetacularmente o espiritismo?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 032Por que, de uma forma ou de outra, alguns fanáticos espíritas CALUNIAM, INJURIAM E DIFAMAM a Igreja? Para eles isso é que é ser cristão?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 033Por que muitos espíritas e congêneres se dizem em “constante evolução”, mas, são limitados, restritos, atrofiados, em Parapsicologia, por exemplo?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 034O espiritismo desbanca, descamba ou despenca?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 035Por que a esmagadora maioria de espíritas (mais de 90%) acredita nele de olhos fechados, sem desconfiar, sem pesquisar, sem estudar, sem constatar, absolutamente, NADA? Isso é o que eles chamam de “fé”?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 036Por que muitos ditos católicos vão à Missa pela manhã à noite vão tomar “passe”, e muitos espíritas têm o descaramento de espalhar que eles são “católicos” (NÃO SÃO!!!)? Será que é para confundir a opinião pública e somar estatística?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 037Por que Chico Xavier, pessoalmente, nunca revidou as acusações de seu sobrinho Amauri Pena que, em 1958, o desmascarou na imprensa, assim como também todo o espiritismo?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 038Por que alguns espiritistas e sites espíritas CALUNIAM, INJURIAM E DIFAMAM, frenética e fanaticamente a Igreja, por exemplo, e não querem ser desmascarados, reparados, retrucados?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 039Por que muitos espíritas e congêneres não entram em sintonia e brigam entre si e até com opositores?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 040É ingenuidade, ignorância, muitos espíritas acreditarem, sem pesquisar, sem constatar, em tudo e em todos, ou é má-fé mesmo?
LUIZ ROBERTO TURATTI.