Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Incoerente é a senadora Helena -- 03/07/2003 - 00:17 (Clésio - Projeto 20 - Crônicas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Incoerente é a senadora Helena



Coerência é fundamental. Mas coerência não pode ser confudida com atraso e radicalismo charmoso. O PT governista é incoerente com seu passado partidário, mas os radicais são incoerentes com o presente, que muito espera do governo.



A incoerência de Lula combina com a consolidação da democracia no Brasil. Nada de iniciativas antidemocráticas. A coerência dos radicais petistas é luta pelo esquerdismo retrógrado. Quem garante não sou eu, mas a conduta dos petistas responsáveis pelos destinos do Brasil.



Antes de festejar a senadora Heloísa Helena, que vive no tempo e no espaço das revoluções, é preciso perguntar o que ela deseja? A volta do PT que sempre perdeu as eleições presidenciais? O que tem contra o PT vencedor, que deseja governar dentro da realidade vigente?



O Brasil não está ilhado do mundo. Ilhadas do mundo estão as idéias da senadora Heloísa Helena, pessoa digna, mas o próprio retrato do que já era, como se expressa a gíria. Tudo parece bonitinho, mas é ruim demais!



Quem deseja que o Brasil caminhe para a frente fica com Lula. Quem gosta de nostalgia e romantismo fecha com Heloísa. A senadora só tem razão do ponto de vista programático do PT. Mas do PT que recusava alianças. Do PT exclusivista. Do PT que metia medo e perdia milhões de votos.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui