PERGUNTAR NÃO OFENDE (041 a 050)
Tendo em vista minhas questões –
PERGUNTAR NÃO OFENDE –, terem causado grande e positiva repercussão em outros sites, republico-as revistas e ampliadas, também aqui no respeitado “Usina de Letras”. A todos, indistintamente, boas reflexões, sem necessariamente tê-las de me responderem. Vamos lá?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 041Por que muitos espíritas são descontrolados emocionalmente? Será porque eles não estão tão seguros em suas teorias?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 042Se “quem cala consente”, quem fala sem pensar, sem pesquisar, sem estudar (como muitos espíritas, por exemplo), não está também consentindo?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 043Por que a maioria dos espíritas é soberba, convencida, prepotente, têm múltiplas personalidades? Esses não são sinais de alienação?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 044Por que muitos espíritas procuram confundir maldosa e principalmente os católicos?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 045Conforme já foi infinitamente demonstrado pela Psicologia e principalmente pela
PARAPSICOLOGIA, o espiritismo funciona traiçoeiramente como uma espécie de placebo, isto é, qualquer resultado lá é psicológico, tendo em vista os supermecanismos do inconsciente... Sendo assim, não pode ser perigoso do ponto de vista emocional e tarde demais, quando seus adeptos, ingênuos ou não, caírem na realidade?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 046Por que muitos espíritas acham que têm “respostas” para tudo?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 047Por que muitos espíritas e congêneres dizem que se comunicam com o além, e o além com o aquém, mas nunca provam NADA, absolutamente NADA, e querem fazer todo mundo acreditar nisso?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 048Se não existe caridade fora da VERDADE, por que muitos adeptos do espiritismo, principalmente, teimam propalá-lo em cima da caridade?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 049Por que muitos espiritistas ficam limitados?
PERGUNTAR NÃO OFENDE – 050Existe algum espírita preparado, à altura, para debater equilibradamente com o
PROF. DR. PADRE OSCAR GONZÁLEZ-QUEVEDO, S.J. (Licenciado em Humanidades Clássicas; Licenciado em Filosofia; Licenciado em Psicologia; Doutor em Teologia e Professor de Parapsicologia, em várias Faculdades)?
LUIZ ROBERTO TURATTI.