Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63116 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22576)
Discursos (3248)
Ensaios - (10641)
Erótico (13588)
Frases (51576)
Humor (20166)
Infantil (5583)
Infanto Juvenil (4926)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141248)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6342)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A QUESTÃO IRAQUIANA -- 14/07/2003 - 19:15 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A QUESTÃO IRAQUIANA ESTÁ LONGE DO FIM



A Guerra do Iraque está ficando cada vez mais distante e já faz parte dos livros de história, mas as verdades sobre o conflito estão começando a surgir aos poucos, de forma homeopática para não causar maior sobressalto na população mundial.

Primeiro foram os ataques unilaterais, sem o aval da ONU. Depois, destruíram o Iraque desnecessariamente, alegando um poder militar que o Iraque não tinha; quando na verdade foi somente uma forma de mostrar ao mundo o poderia militar americano. Em seguida, as tais armas de destruição em massa não foram encontradas – e nunca serão –. Agora, os EUA não conseguem cumprir o que prometeu: um Iraque para os iraquianos.

Mas o pior são as mentiras que, aos poucos, vêem a tona. Primeiro, foi um dossiê falso; depois as justificativas falsas para a guerra; agora o governo dos EUA tem a cara de dizer que nunca disse que o Iraque tinha arma de destruição em massa. Mas não foi isso a justificativa para derrubar Sadam Hussein?

Até quando vamos conviver com governos “democráticos” que ataca outra nação usando documentos falsos e utiliza justificativas mais falsas ainda? Qual será a próxima mentira contada pelos EUA que virá a tona?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui