VANDALISMO COVARDE
0000FF”> Estou indignado com os atos de vandalismo diante do Congresso Nacional. Todo mundo tem todo o direito de protestar contra os governantes quando estes tomam uma medida que nos prejudica. O protesto é até uma forma de fazer valer os nossos direitos. Mas o que se passou no protesto dos funcionários públicos ultrapassou todas as barreiras da decência e respeito com o patrimônio público.
Quebrar as vidraças do congresso nacional não é uma forma de protesto. Além do mais exacerbado ato de vandalismo é um desrespeito às instituições democráticas nacional. O congresso é a casa onde estão aqueles a quem passamos uma procuração para aprovar as leis que regerão o nosso dia-a-dia. Gostemos ou não, dentro daquela casa estão as pessoas que nos representam. E conseqüentemente também é a casa de cada um dos milhares de eleitores desse Brasil.
Quando alguém chega lá e quebra algo, não está destruindo um bem do presidente ou de um deputado, está sim destruindo um bem que é seu. Onde está a democracia nisso? Será que esses vândalos preferiam que o congresso estivesse fechado e que as leis, ao invés de serem discutidas naquela casa, fossem simplesmente baixadas por decreto por um governo ditatorial?
Antes de depredarem as vidraças do Congresso Nacional é importante lembrar que sem ele não poderíamos nem mesmo escolher os nossos representantes. Se aqueles que elegemos não corresponderam as nossas expectativas, a culpa não é do Congresso. É inteiramente nossa, que não soubemos escolher direito os nossos representantes.
|