Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63235 )
Cartas ( 21349)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10683)
Erótico (13592)
Frases (51758)
Humor (20178)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4949)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141311)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Não fale do meu nariz (Ulixo de Letras e preconceitos) -- 05/09/2003 - 13:04 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aprendi a respeitá-lo como ser humano – é tudo que posso fazer. O.k estamos num lugar aberto, onde cada um fala o que quer. Em terra de smurf, haja e fale como um smurf. Odeio racistas. Pessoas preconceituosas. Odeio gente que lê um assunto numa enciclopédia e vomita uma sabedoria de referência. Odeio saber que as abelhas rainhas copulam e assassinam os zangões. Odeio que falem de meu nariz.



Meu nariz não é adunco, mas me ofende quando alguém leva o estético ao cume do estereotipo. Faz-me lembrar os estudos grandiosos que defendiam a superioridade branca frente a superioridade negra, pois é... Falhou, geneticamente somos tão diferentes quanto um grupo de 20 chimpanzés. Assunto encerrado? Claro que não. Sempre tem algum pra botar na ponta da língua o discurso do preconceito. Acentuando as diferenças. O nariz adunco incomoda a quem? O que os descendentes de árabe tem que te incomodam? O discurso repleto de tolices, sem pé nem cabeça, sem ter eira nem beira do preconceito idiota. É o princípio da cultura do aparteid, da redução salarial da mulher. É o discurso cretino das minorias no poder. Desculpe Domingos, mas quem eu vejo pegando sol na cadeira de balanço, velho, vomitando velhos preconceitos, velhos rancores não é Rodrigo seja lá que Rodrigo seja (pois tu não teve nem a hombridade de dizer a quem se refere). Medo? Deve ser... de perder o seu trono de minoria privilegiada... só no ULixo das Bestas poderíamos tê-lo como ABELHA RAINHA.



Beijos,

Ayra

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui