Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63371 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13600)
Frases (51899)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4977)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ALLENDE: O MAIS SANGRENTO GOLPE -- 09/09/2003 - 20:36 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ALLENDE: O MAIS SANGRENTO GOLPE


Os fascistas e extremistas de direita, simpatizantes das ditaduras que assolaram a América Latina podem inventar os argumentos que quiserem, podem deturpar os fatos e querer jogar a história na latrina; contudo, não conseguirão. Perda de tempo! Não estamos nos anos do cale-se! Por mais que tentem negar, não serão capazes de convencer ao mundo que a deposição e morte de Salvador Allende foi um ato constitucional e legítimo!

Toda deposição de um governo pela forças armadas é um golpe militar. Portanto, não há justificativas que possam justificar o injustificável! Deposição, sem um processo de cassação legal, é um golpe, é rasgar a constituição e jogar a vontade popular no lixo.

Não tentem convencer de que existem “golpes constitucionais” e golpes, porque é contradizer a lógica. Para sugerir uma asneira dessas, era melhor ter ficado calado!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui