ESCRITA AUTOMÁTICA (PSICOGRAFIA)
Escrita automática é, alegadamente, escrever dirigido por um espírito ou pela mente inconsciente. Os seus defensores afirmam que o processo permite que se aceda a um eu mais elevado, bem como a outras inteligências e entidades, para informação e guia. Para obter dados anteriormente inacessíveis da mente subconsciente e libertar a energia espiritual para revelação e crescimento pessoal.
Os espíritos modernos não se limitam a invadir canetas e lápis. Também comunicam através do teclado do seu computador, do seu gravador, vídeo, televisão, telefone celular ou células do cérebro, se as conseguem encontrar.
Os céticos modernos consideram a escrita automática como pouco mais que um jogo de salão, embora, por vezes, útil na auto-descoberta e para iniciar um projeto de escrita. A possibilidade de serem os espíritos a controlar a escrita é igual à de os autistas comunicarem através dos facilitadores na comunicação facilitada.
É muito provável que muitos desejos e idéias se exprimam na escrita automática, mas não é provável que seja mais que as noções da própria pessoa. Crescimento pessoal pode ser melhorado com a escrita automática se for avaliada reflexivamente e com inteligência. Por si só, a escrita automática não produz mais crescimento ou revelação que qualquer outra atividade humana. (www.cetico.hpg2.ig.com.br/escritaauto.html)
------------------------------------------------
NOTA: Pesquise esse tema em profundidade nas publicações do
PADRE QUEVEDO. Liberte-se de superstições e viva muito mais FELIZ!!!
LUIZ ROBERTO TURATTI.