Parabéns para todas vocês. Sou-lhes gratos pelo que de bom e de belo vocês têm proporcionado para todos nós, simples mortais. Quantas vezes pude abrigar-me junto à vocês, fugindo do calor inclemente de certas épocas do ano, acobertado pelo frescor de suas sombras. Quantas vezes tive o privilégio de poder contemplar suas formas e cores, durante o ciclo natural de floração, período em que contemplamos “a exuberância das paineiras, a alegria dos flamboyants, o roxo, o rosa e o ouro dos ipês, o verde-amarelo bem brasileiro das sibipurunas”, no dizer de um grande amigo, vizinho e exímio conhecedor - e apreciador - dos seus belos segredos.
Que, nesse 21 de setembro, as autoridades responsáveis por nossas árvores e arbustos, possam refletir sobre o tratamento e técnicas de poda inadequados, que vêm sendo feitos de forma indiscriminada, sem observar as especificidades de cada árvore, praticando um verdadeiro massacre que se reflete na condição de penúria em que se encontram as nossas árvores.
Que a comunidade compareça ao Teatro dos Bancários, (314/315 Sul) para o lançamento do Projeto Minha Árvore, no próximo dia 18 do mês em curso, e façam as suas reclamações pertinentes.