Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63668 )
Cartas ( 21370)
Contos (13315)
Cordel (10367)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10814)
Erótico (13604)
Frases (52121)
Humor (20222)
Infantil (5672)
Infanto Juvenil (5034)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141120)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6422)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MP da Soja -- 26/09/2003 - 20:17 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




AINDA SOBRE OS TRANSGÊNICOS

(por Domingos Oliveira Medeiros)





Ambientalistas e ecologistas, entre outros, não se conformam com a atitude incoerente do governo Lula que, em campanha, teria assumido compromisso radicalmente contra a liberação do plantio, colheita e comercialização de soja transgênica. Na verdade, o assunto ainda carece de estudos científicos que garantam que a nova tecnologia não venha causar malefícios ao meio ambiente e à saúde dos brasileiros.



Recentemente, e de forma inusitada, editou-se medida provisória liberando o plantio, sem observância da legislação pertinente, que exige, entre outras, relatório de impacto ambiental. O assunto não encontra, ainda, consenso até mesmo entre autoridades governamentais, técnicos e cientistas ligados ao tema, complexo e delicado.



O próprio Lula é bom exemplo. Ao introduzir mudanças em sua genética política, acabou implantando, no governo, alterações que o levaram a clonagem do governo anterior, reproduzindo os mesmos efeitos colaterais, que tantos males causaram ao meio ambiente econômico e à população, de modo geral.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui