Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BEMMAL ou MALBEM?! -- 04/10/2003 - 12:29 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BEMMAL ou MALBEM?!



No que me concerne, acredito no BEM.



O BEM sabe que o MAL existe e quietinho no seu canto produz seus frutos.



Do outro lado, o MAL querendo dominar tudo não se aquieta em seu cantinho. Além de produzir também seus ‘maus frutinhos’ ele, o MAL... MAL-criado, MAL-amado, MAL-dito... sempre irá intentar contra o BEM e, neste caso, creio que, como aqui já foi dito, não resta ao BEM senão defender sua posição. Afinal, se o MAL tomar de assalto o cantinho do BEM só restará ao BEM, refugiar-se no cantinho do MAL. E, isso, não se apresenta Justa nem lógica.



Ainda que esta ameaça do MAL se apresente de forma dissimulada o BEM tem o direito de ‘PREVENTIVAMENTE’ tomar todas as medidas que lhe garantam a supremacia Universal sem Fronteiras.



Com certeza a luta é renhida e as divisas, cores e patentes não são fáceis de ser percebidas. Por esta razão, a proposta de ‘CERCAR O MAL’ tem uma medida de caráter ‘sócio-educativo’ e parece estar ‘politicamente correta’.



Se edificarmos uma ‘CERCA ELETRÔNICA’ ou ainda, se o MAL decidir ultrapassar os limites do virtual, uma ‘CERCA DE ARAME FARPADO’ parece adequada visto que é de fácil manutenção e poderá ser empurrada para lá e para cá ao sabor das derrotas e vitórias de um e de outro lado.



Enfim... Creio que o cenário esteja preparado. Só me ocorre, agora, o meu tempo de menino em que, na hora das brincadeiras, o mais difícil era escolher o lado.



EU FICO DO LADO DO BEM! Quem mais quer BRINCAR DE GUERRA?!





Leiam dicas de boas leituras em minhas Leituras na Usina de Letras

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui