"O jogo é jogado e o lambari é pescado", dizia o saudoso participante de programa dominical de esportes da tevê Bandeirantes, a Band(o nome do programa me foge à memória), o Eli Coimbra, antes de partida de futebol tida como de difícil prognóstico do resultado. Naquele tempo, a equipe esportiva da Band, comandada por Luciano do Valle, contava mais com Simone Melo, Elia Jr.. Sílvio Luiz, etc. e tinha uma grande audiência,haja vista os comentários nas segundas-feiras.
Tal lembrança nos ocorre na véspera do duelo Sport X Santa Cruz, na Ilha do Retiro, cujo resultado deixará o ganahador em condições de lutar por uma das duas vagas para o quadrangular decisivo que indicará o Campeão e o Vice da Série B do Campeonato Brasileiro de 2003, que subirão para a Primeira Divisão, no próximo ano. E o perdedor ficará com remotas chances de recuperação. Já um empate, será ruim para os dois.
Se futebol tivesse lógica, o Sport como favorito que é, por jogar no seu próprio campo e por ter dado o maior números de atletas para a Seleção Pernambucana do Campeonato Estadual récem-findo, do qual foi Campeão; escolha essa feita por profissionais da imprensa esportiva (na sua maioria) e, portanto, uma Comissão imparcial, poder-se-ia antecipar que o rubro-negro será vencedor. Mas, recordando ainda o, também, já saudoso técnico Gentil Cardoso, que disse que "cada partida tem sua história" e o "filósofo do Parque São Jorge", ex-Presidente corintiano de, outrossim, saudosa memória, que dizia que "jogo só termina quando acaba", vamos esperar que o árbitro dê o apito final amanhã, terça-feira, 07/10/2003, para se saber o resultado da peleja: se o Leão vai confirmar o favoritismo ou se a cobra coral fará das tripas coração para envenenar o "Papai da Cidade"!
Quem viver verá! Mas, como já notaram - sou mais Sport!