993300>À espera de DITOSOS DIAS...
A famosa conclusão de Lavoisier sobre a evidência física de todas as coisas - "Nada se perde... Tudo se transforma" - nunca como agora tão bem se relacionou e em breve aplicará à actualidade portuguesa: os putos do ímpio caso de Lisboa, as putas brasileiras em Bragança, os heróis para o Iraque e, dentre os últimos escândalos de alto coturno, a existência de uma Catherine Deneuve no governo, bem como a silenciosa aclamação pelo regresso de um deputado à Assembleia da República ainda acusado de crimes pedófilos. Inclusive, até de juízes se trazem tricas de intimidade ao gáudio da praça pública.
Portugal vem inchando de escândalo em escândalo enquanto os portugueses fazem prova de segura e plena maturidade democrática, encarando com a mais sensata serenidade aqueles que deliberadamente têm potenciado a confusão que adultera e degrada o mais básico dos alicerces da democracia: a independência da justiça.
Ora, à luz de tal opróbrio, como deveras tudo se transforma, é pois de esperar que em sequência não tarde o ressurgir de melhores e mais ditosos dias.
António Torre da Guia
|