c00000 size=3>Sinceramente... A Dona Milene Arder é uma delícia de pessoa, e não só, pois também alardeia com charmosa postura a sua condição profissional com elegância extrema. c00000 size=3>Não é segredo para ninguém que todos os seus textos me atraiem e têm para mim um sabor especial. Desde o primeiro minuto da minha experiência usinal que atribuo empenhada atenção e subido apreço à qualidade de seu intelecto literário. c00000 size=3>Ora, perante mais um trabalho onde lhe verifico esforçado interesse analítico sobre uma personalidade que ela classifica, em elegantíssimo português, dentro do parâmetro patológico da esquizofrenia, não resisto nem hesito à abordagem do seu tão bem conseguido escrito. 0060bf size=3>Certa feita, num atrevimento que me é peculiar, escrevia eu sobre as manias que acometem um esquizofrênico-paranóico. Eu disse “atrevimento”, pois na verdade isso é assunto para a psiquiatria, ou neurologia... Coisa assim... Mas não é que isso foi fazendo crescer minha curiosidade pelo tema e passei a observar os detalhes? Sim! E cada vez mais minha observação se enriquece. Descobri, por exemplo, que os debilóides têm, em surtos freqüentes, uma grande mania de perseguição. E de “repentismo reversivo” também... Isto é, estão suavemente comportados e repentinamente agem de forma adversa. Mas isso é previsível. Os médicos receitam PROZAC... Mas eu aconselharia uma certa dose de “chá de erva cidreira” e uma camisa-de-força, para não se debaterem contra as paredes. Quando se tratar de “usuário da Usina” deixá-lo bem distante dos recursos de HTML. É perigoso... Pode fazer o “achaque” se agravar e pôr todas as palavras meio loucas, o que representará o movimento “in moment” daquele cérebro tão carente de neurônios inteligentes. Uma outra faceta dessa demência típica é, também, não conseguir dizer “coisa-com-coisa” dando-nos a impressão de que o espectro está possuído por algum espírito maligno que, obstinadamente, o aprisiona. Doutor Turatti, o parapsicólogo da Usina, talvez pudesse nos esclarecer sobre essas atitudes avacalhadas. Quem sabe, umas novenas em conjunto, com os bem-intencionados deste site; pode-se programar a reza de um terço, ou de um culto de descarrego do Edir Macedo... Uns mantras sagrados, ou até uma sessãozinha de macumba? Não é uma boa idéia? Creio que numa hora de tamanho desespero qualquer coisa é aceita. Pois os efeitos do “tal surto” estão começando a alastrar-se e faz perceber, na vítima, total falta de controle.
Mas, não há MAL que sempre dure nem BEM que nunca se acabe... c00000 size=3>Como os caros Usineiros têm pois ensejo de constatar, mais do que professora especialista em língua portuguesa, a Dona Milene Arder está sem dúvida habilitada a desempenhar com excelência a actividade de especialista psiquiátrica, que é até uma modalidade profissional muito mais bem paga do que aquela que exerce... c00000 size=3>Além do mais, fico emocionado até à comoção pela devoção que esta mestra de cabeças tem para comigo. Todavia, caros Usineiros, uma coisa é certa: se já estou um pouco maluco com esta "peça brasileira", em face da iminente e eminente vertência que ela me dedica, não vou decerto escapar à maluqueira total... c00000 size=3>Bem... Em compensação por tão erudita sapiência... Tome lá... Dona Milene Arder... Uma maluquice... Antes de ficar maluco de todo... c00000 size=3>António Torre da Guia
PS = Os três pontinhos do beijinho significam: Muita saúde... Dinheiro e Amor... Para você... Excelentíssima mestra psiquiátrica.
|