Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62754 )
Cartas ( 21341)
Contos (13286)
Cordel (10347)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51135)
Humor (20114)
Infantil (5541)
Infanto Juvenil (4864)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141065)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PROJETO FOME ZERO PARA CAMPINAS -- 18/11/2003 - 02:06 (Maria Augusta Camargo Schimidt) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


“O futuro não é um lugar para onde estamos indo,mas um lugar que estamos criando.

O caminho para ele não é encontrado,mas construído e o ato de faze-lo muda tanto o realizador quanto o destino”.

(João Scaar)



Campinas é uma cidade rica de pobres que na busca de saídas para minimizar os males causados pelo avanço, tentam somar esforços para

diminuir os efeitos causados pelo desenvolvimento.



A violência e a desagregação social são efeitos graves de uma sociedade de famintos e miseráveis .Para garantirmos a existência da igualdade, devemos ser capazes de criar opções que nos levem à satisfação mas sempre tendo a consciência da importância dos desejos das pessoas que estão à nossa volta.



Nesta nossa Campinas faminta, onde a realidade é o desemprego e a violência, nesta Campinas carente de soluções, queremos instalar o NAC (Núcleo de Ação Comunitária), para através dele, podermos dar a nossa parcela de solidariedade e cidadania ,levando à população carente, alternativas para os problemas individuais e coletivos.



Esta instalação devera ser regionalizada nas áreas de maior população carente em recursos próprios de subsistência, devendo o desenvolvimento do projeto ser aplicado em pelo menos duas regiões da cidade.



O projeto Fome Zero Para Campinas consiste em formar parcerias com profissionais técnicos e empresários de diversas áreas.



Espera-se que a atuação dos empresários da cidade seja voltada para a doação dos recursos materiais que o NAC precisará para iniciar o atendimento à comunidade.



O trabalho desenvolvido pelos técnicos deverá constar de atendimento médico, odontológico e psicológico, atendimento pedagógico, assistência social, parcerias com AA (Alcoólatras Anônimos), NA (Narcóticos Anônimos) e similares, PM (Policia Militar), Conselho Tutelar e Assessoria Jurídica.



Alem destas, o trabalho deverá ser sempre enfocado na Cidadania com a criação de um espaço com constante participação das famílias destas comunidades, ensinando às crianças, técnicas e habilidades manuais, tais como: tricô, crochê, corte e costura, marcenaria, jardinagem, plantação e manutenção de hortas etc.

As famílias destas crianças, deverão durante o tempo aplicado ao projeto, receber a doação de cestas básicas para sua subsistência, como um estímulo à continuação de sua participação.

Este trabalho visa a reintegração da comunidade à sociedade proporcionando-lhes meios para gerar seu próprio sustento, resgatando sua auto-estima tornando-os verdadeiros cidadãos.



Augusta Schimidt

22/01/2003



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui