993300>E prosseguindo o conteúdo do título, tal e qual o brasileiro de baixíssimas condição e cultura o entende, preferiria esse apodo do que estar realmente intuído na "soltura" miolar que você deixou sair em tão estranho textozinho.
Eu perguntei o quê quanto a Hitler e a Bush?... Eu não perguntei nada!... Eu afirmei e reafirmo que os considero absolutamente iguais na devida proporção das épocas.
E não debite assim estultamente asneiras sobre outrém, senhor Candido, pensando pela cassete do preconceito instituído. Eu não sou de esquerda, de centro ou de direita. Eu não sou por coisíssima alguma que lave constantemente as mãos da mortandade humana que provoca por todas as formas, quer durante a guerra, quer durante a paz. Eu sou por todos quantos prezem a vida humana sem equívoco, omissão ou fraude subreptícia à razão lidima da existência. Sou, em resumo, por política prática que considere o humano sobre todas as coisas.
Repare. Sou pelo que Lula prometeu mas que parece jamais alcançará. Sou pela "Fome Zero" e que me importa lá a mim que o Lula seja até do fundo de um poço.
Entendo, obviamente, que o intuito do senhor, dada a forma como pela primeira vez a mim se dirige, é bem outro. Tal atitude não a tomo eu para com alguém. Recomendo-lhe a releitura do primeiro período. Seu texto só pode pertencer à classe de gente que lá designo. É lamentável. O senhor, logo no primeiro lance, me obriga a ser ríspido consigo e a minha moldura de vida não é de fato essa.
Francamente... Pergunto eu: o senhor tem consciência do papel que faz ao
escrever "caganitas" sem qualquer ponta de coierência e ainda por cima com semelhante arremedo. Ah... Então o palhaço videirinho sou eu?!... O senhor quer circo... Ou colo?... Na Usina há deveras indivíduos que me confrangem, mas não é por isso que generalizo a questão. No Brasil há felizmente pessoas de impecável índole e elevada condição. Ah... E que pensam como eu!...
Torre da Guia = Portus Calle
Texto de Eduardo Candido
TORRE: OUTRO PALHAÇO?
Inserto a 20.11.2003 = 23H37
O sr. Torre pergunta qual é a diferença entre Bush e Adolf Hitler...
Mas não é que a cretinice esquerdista também domina o imaginário do velho Portugal? É o que parece.
Se não for o caso, suponho que se trata de pura manipulação. O sr. Torre, sabendo como é rasteiro, reles, baixo, sujo, mesquinho e idiota o antiamericanismo que grassa em nosso triste e ignaro Brasil (e a Usina é um contundente reflexo disso), me sai esta fanfarronada para angariar simpatizantes no esquerdalho do terceiro mundo. Que feio.
“Tudo é relativo” é o cacete!
Sr. Torre, por favor! Cá no Brasil, já temos idiotas demais. Para que mais?
|