Brasília, ao completar 40 anos, será homenageada com 40 textos poéticos numa edição especial da revista literária DF Letras, editada pela vice-presidência da Câmara Legislativa sob os cuidados do deputado Gim Argelo (PFL).
Jorge Amado, Ferreira Gullar, Paulo Leminski., João Cabral de Mello Neto, Clarice Lispector, Vinícius de Morais, Renato Russo, Francisco Alvim, são alguns nomes da literatura nacional que homenageiam com seus textos, poemas e traços a capital brasileira.
Os poetas de Brasília também estão presentes na edição: Antônio Carlos Osório, José Godoy Garcia, Anderson Braga Horta, Renato Matos, TT Catalão, Menezes e Moraes, Maria Félix, professor Cassiano Nunes, José Santiago, Armagedon.
“Brasília é, provavelmente, o mais concreto dos poemas do Brasil”. É assim que o poeta e jornalista Luís Turiba, editor da DF Letras, define a capital do País. Aliás, foi com este espírito que a equipe da DF Letras chegou ao fechamento da revista, que traz também, matéria especial sobre o Clube do Choro. Há 22 anos, o Clube traz à cidade os principais nomes desse gênero musical como, Hermeto Pascoal, João Donato, Guinga, Altamiro Carrilho, Armando Macedo, Ivanildo Sax de Ouro, Hélio Delmiro e Hamilton de Holanda.
Em meio à tantas comemorações, a Câmara Legislativa também faz aniversário. “São dez anos de funcionamento, marcado por lutas pela democracia e pela defesa do povo do DF”, enfatiza Gim.
A revista será lançada no dia 18 de abril , em sessão solene, no plenário da Câmara Legislativa, por ocasião do aniversário do Sindicato dos Escritores de Brasília. A festa de lançamento será na mesma data no Clube do Choro.
Assessoria de Comunicação Social do Deputado Gim Argello (Vice-Presidente da Câmara Legislativa do DF e Presidente do PFL-DF)