Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63300 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51825)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141335)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Questiono e afirmo... = Prezado Senhor WALDOMIRO -- 06/12/2003 - 02:59 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

993300>Ex.mo Senhor Waldomiro:



Presuma que eu tomo 10 páginas, uma por rúbrica a meu gosto, e só aí vou inserindo textos que sistematicamente vou substituindo e anunciando por links através de todos os recursos que na Usina se pode dispor. Ao cabo de dois ou três meses obterei sem dúvida alguma 10 páginas, 10 textos, 1000 leituras por texto, 10.000 leituras no total e assim defraudarei todos os esforços sérios e honestos dos Usineiros também sérios, honestos e sobretudo bem intencionados, que afinal são aqueles que dão o melhor de si à Usina. Como a habilidade descrita, outras mais manobras há que depauperam permanentemente o que de bom se pretenda fazer.



A questão está posta e em seguida afirmo:



O prezado Senhor Waldomiro está sendo simplesmente enganado e gozado por todos aqueles que lhe estão sempre a sugerir mudanças, umas sem saberem o resultado que dará e outras com perniciosa astúcia. Dia a dia a Usina vai perdendo o enlevo e o interesse que já teve.



Creia, prezado Senhor, que tenho subido respeito pelo esforço que desenvolve para não prejudicar ninguém e satisfazer todos. Esse fato é inegável e sente-se sem equívoco. Mas que está sendo permanentemente enrolado, lá isso está. E o enrolamento provém tão só de uma meia dúzia de espertalhões que não cessam de fazer quanto podem para destruir a Usina, prejudicando por métodos e atitudes soezes tudo e todos. Não têm a mínima respeitosa consideração pela complexidade dos diversos carácteres que recaiem ao mesmo tempo sobre o Senhor.



Pessoalmente, embora decepcionado com isso, estou-me nas tintas para as leituras. Eu escrevo e participo para a frente e por aí é o meu exclusivo caminho. Só não suporto que a Usina seja constantemente vandalizada e destruída. Esta parte, Senhor Waldomiro, cabe-lhe a si defender - permita-me o termo - com unhas, dentes e com o que calhar.



Prezado Senhor, conceba quanto antes um regulamento que determine penalidades que tendam a evitar a bandalheira que constantemente se desenvolve, e distribua-o por todos os Usineiros com data de aplicação estabelecida. Por exemplo: duas suspensões de 30, 60 dias e exclusão. Não há outra saída para atenuar o "chatismo" perverso que é bem evidente. O Senhor Waldomiro decerto que constata o que se passa: preferem os Quadros de Avisos do que o Chat, local próprio para bate-papo escrito. Nada adianta em absoluto a trabalheira que o Senhor desenvolve na tentativa de tapar as nesgas e limar as arestas por onde se gera a discórdia.



Entrei para a Usina há dois anos como um menino. Hoje, estou suficientemente velho para entender que o subreptício em catadupa se acoberta com a capa da literatura (isto até dá riso a espumar) para acender rivalidades ao descarado intencionalismo do "engate-à-intelectual".



Terá de haver LEI implantada e previamente anunciada. Infelizmente não há outro remédio ou sequer alternativa moderada que contorne o descaro que se enraízou.



Seriamente preocupado e a considerá-lo com admiração. Pelo menos o Senhor não merece o egoísmo sem limites que lhe querem impor sob as mais evidentes manhas, arranhas e outras "anhas".



Torre da Guia = Portus Calle













































































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui