993300>Mais objetiva e explicitamente... Um pouco de tudo, ajudarei aqui, em partilha mútua com quem porventura queira interessadamente participar - nem que uma pessoa só seja - a abordar e a iniciar um método assaz eficiente de apreender em diverida fluência Música + Francês + Poesia + Português, e ao decorrer destes parâmetros, um pouquinho de todas as coisas que envolvem e são adjacentes ao inteleto.
Para o efeito, conto e estou apoiado em três traves mestras: Eurico Cebolo, músico e meu amigo. José de Sousa Vieira, Pedro Homem de Melo e Óscar Lopes, respectivamente em Francês, Poesia e Português, meus professores do ensino secundário no Liceu D.Manuel II nos anos decorridos entre 1950 e 1957, na altura professores correntes, hoje personalidades absoluta e irrevogavelmente firmadas no domínio universal do conhecimento.
Para o efeito irá servir o "amigUSINA", publicação virtual que tenciono abrir aqui na UL no princípio do próximo ano e que colocarei sem "mandantes-e-obedientes" ao dispor partilhado dos usuários que decidam se irmanar na idéia.
No primeiro parágrafo deste texto escrevi, constate-se bem, "apreender", acção espiritual e física que também pretendo exercer entre as diversas contrapartidas que forem decorrendo sob um dado entusiasmo que conheço e sei experientemente aplicar.
De resto, também aqui e ao alcance de sucessivos cliques, temos ao dispor a mais gigantesca biblioteca deste tão estúpido planeta que habitamos e, sem mesmo darmos por isso, ajudamos cada vez mais a estupidificar.
O que neste momento afirmo, intenciono-o convincentemente e irei até onde me for possível e as contornáveis vicissitudes mo permitirem. Afinal, quem neste âmbito mais habilitado estaria para conciliar saberes de profissão e lazeres internautas, parece não estar disponível para elevar à usinal berlinda, em conjugação lúdica, iniciativas com o conteúdo que expresso.
Então, nos primeiros dias de 2004, se for vivo, aqui estarei para apresentar o meu projeto e dar-lhe sequência e consequência.
Olhei uma gota de água
Que me levou a pensar...
E nela vi tanto mar
E no mar vi tanta mágoa!
Torre da Guia = Portus Calle
|