ff9f40>Colocando com meu jeito e cunho o que um credibilizado sítio internético considera conselho ideal para se obter razoalvelmente uma satisfatória "home page", tomo parte do conteúdo que assimilei para que proporcione com algum êxito o desiderato em título.
ff9f40>
O BOM "DESIGNER"ff9f40>O objectivo deste escrito não visa constituir um sopro rígido para ser seguido à risca, mas sim tão só citar alguns detalhes que podem vir a auxiliar muitíssimo na confecção de uma "home page" sucinta, clara e agradável à vista. Trata-se de detalhes que vão desde a disposição gráfica dos elementos na tela até à aplicação de técnicas como "Java", "Plugins" e demais inovações, passando pela construção de gráficos, o que afecta directa e decisivamente, influindo determinadamente na boa visualização das páginas, importantes elementos sobre os quais não temos em geral uma noção esclarecida e ampla de como estes pormenores constituem a base do ABC das "Home Pages".
Em consequência, seguem-se uns quantos experientes lembretes para facilitar a vida daqueles que desejam fazer um trabalho sobriamente aceitável e elegante.
ff9f40>
"DESIGNER" É EFICIÊNCIAff9f40>Um "designer" bem concebido, previamente bem estudado e calculado para ser bonito, limpo e funcional, é sem dúvida uma das melhores armas para atrair visitantes à sua "home page". É logo de princípio que se deve estabelecer o indício de qualidade, o que faz intuir a certeza de que não existirão frustrações ou perdas de tempo com a navegação que eventuais visitantes venham a operar.
Um visitante bem atendido, acabará por retornar e afeiçoar-se aos conteúdos, o que no caso dos sítios que objectivam a venda de produtos, é o mais cuidado dos pormenores. Vale muito mais perder um tempinho acrescido no estudo ponderado das eficientes formas de colocar boas ideias em "on-line", atraindo a curiosidade, do que esbanjar um tempão futuro sem alcançar resultados práticos.
ff9f40>000000>
DETALHES PRIMORDIAISff9f40>1. - O bom senso é incontornável
ff9f40>Observe-se sempre com rigor que o detalhe mais importante é o bom-senso, procurando manter uma ideia clara sobre o que se deseja fazer, delimitando a rigor os "comos" e os "porquês". Por exemplo, devem evitar-se misturas estranhas de cores que ponham óbices à leitura, páginas demasiadamente grandes em relação ao tamanho da tela e caracteres muito gordos, operando quanto possível a disposião sintética dos elementos.
2. - Capriche-se na Página Principal
Além da sobriedade decorativa, considere primordial a indicação correcta sobre o assunto e objectivo a que a sua "Home Page" se destina. Não corra nunca o risco de decepcionar os primeiros visitantes. A concepção de uma "Home Page", inicialmente, tem de submeter-se à lógica tácita e ao apreço do socialmente correcto para que logre em oportuno tempo exibir com êxito o estranho e tornar o "inadmissível-admissível". Conhece porventura a anedota do macaco perspicaz que conseguiu amarrar o leão a uma árvore e depois começou a guinchar de emoção?!...
Boa "Home Page"... Pois!...
Torre da Guia = Portus Calle