00ffff>

00ffff>Dias atrás, logo que a campanha eleitoral dos democratas teve início nos EUA, baseado no surpreendente sucesso de John Kerry no estado de Yowa, admiti sem hesitar que este candidato iria lograr a nomeação para defrontar George Bush no próximo dia 2 de Novembro.
Neste momento, após 14 rondas, o senador do Massachusetts alcançou 12 rotundas vitórias sobre os restantes concorrentes, conquistando assim uma vantagem que, quanto a mim, se torna desde já insuperável, embora matematicamente só a partir da primeira quinzena de Março assegure efectivamente a candidatura representativa do Parto Democrata.
Hoje mesmo se anunciou em toda a comunicação social que as sondagens dão uma nítida vitória de JK - 52% - sobre GB - 46% - se a eleição tivesse lugar nesta altura, resultado que indicia ainda melhor margem no decurso da campanha final.
JK... Algo que leva e induz o povo americano, em face dos estranhos manobrismos de Bush, a pensar em JFK. Nestas duas simples siglas nominais estará uma grande parte do êxito de Kerry. Eu não tenho dúvida: o futuro Presidente dos EUA está encontrado natural e normalmente, claro.
Torre da Guia = Portus Calle