Deixando cair a máscara, o governo petista que tanto combateu o projeto neoliberal do antecessor tucano, desfralda a bandeira de abocanhar, a qualquer custo,dinheiro dos aposentados e das pensionistas.
No Congresso, as manobras políticas para obter maioria na votação da Emenda Constitucional que permite derruir direitos adquiridos e conquistas, demonstra que os compromissos assumidos com as empresas que controlam no mundo a chamada previdência privada foram bem maiores do que se poderia imaginar.
Só que não enxerga não consegue ver que tudo faz parte de um amplo programa de desmonte da economia nacional, nivelando por baixo a riqueza do nosso país, transformando-o numa imensa nação pobre.
Os aposentados empobrecidos e com seus proventos carcomidos por uma contribuição exdrúxula para a qual só terão o ônus e bonus nenhum, deixarão de injetar muito dinheiro no comércio, além de ficarem condenados a viver modestamente, sem recursos até para a compra de remédios.
Mas, quem constroi esta teia de maldade não pensa nas salvaguardas constitucionais, nos direitos da cidadania, na segurança das relações jurídicas, nas batalhas judiciais que tais expoliações irão provocar.
E no meio de tudo isto, a nossa economia vai de mal a pior.
E o desemprego que cresce a cada mês?
E o dinheiro que só corre para os bancos e para os exportadores?
Fica bem difícil pensar num país forte e grande quando os investimentos na área social se restringem cada exercício que passa.
E presidente viajando, desfrutando das coisas boas da vida, discursando, criando mirabolantes programas contra a fome, mas indiferente ao clamor dos aposentados e das pensionistas.
É triste e frustrante para quem votou nele.
É decepcionante testemunhas o Partido dos Trabalhadores agir desta maneira, atingindo as camadas mais grágeis da nossa população.
Só muita fé em Deus para acreditar num futuro promissor para o nosso Brasil.
Ai de quem investe contra os velhinhos, os órfãos e as viúvas. A história não perdoa as farsas nem as mentiras.