Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63703 )
Cartas ( 21375)
Contos (13318)
Cordel (10371)
Crônicas (22596)
Discursos (3254)
Ensaios - (10823)
Erótico (13604)
Frases (52162)
Humor (20226)
Infantil (5680)
Infanto Juvenil (5040)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141146)
Redação (3386)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1981)
Textos Religiosos/Sermões (6425)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Estresse Pode Causar Acne -- 04/03/2004 - 11:32 (Marcela) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Problemas cutâneos como pele excessivamente oleosa, podem ter origem em um hormônio associado ao estresse. Segundo Christos C. Zouboulis, vice-presidente do Departamento de Dermatologia da Universidade Livre de Berlim e principal autor do estudo, o estresse pode aumentar a produção de neuropeptídios (responsáveis por regular a oleosidade da pele). "Essa é a primeira vez que uma evidência clara foi mostrada", conclui o pesquisador.



Com o respaldo de estudos anteriores, os pesquisadores suspeitavam que a presença desse hormônio nas glândulas da pele poderia ser responsável pela ligação entre o estresse ambiental e o desenvolvimento da acne. Os cientistas estudaram o hormônio liberador da corticotropina, ou CRH, que mostrou Ter função central na reação do corpo ao estresse. Zouboulis e sua equipe examinaram se o hormônio estava presente e se agia nas glândulas sebáceas, responsáveis pela liberação de óleos sebáceos.



O estudo confirmou que, além de ser produzido pelo sistema nervoso central, o CRH está presente nas glândulas sebáceas da pele.



A equipe também concluiu que o hormônio estimula as glândulas da pele, aumentando assim a produção de óleos.

A descoberta alemã é mais um motivo para que os cuidados com a pele oleosa sejam redobrados. Poros dilatados, aparência brilhante e os cravos são características típicas deste tipo de pele e representam muito mais do que um simples problema estético.



Para melhoria do quadro são recomendados produtos específicos para oleosidade devem normalizar a secreção sebácea, possuir ação calmante e suavizante da superfície, não retirar totalmente a gordura da superfície, não retirar totalmente da superfície e não causar irritação.



Fonte: Assessoria de Imprensa Johnson & Johnson.

Responsável: Kadija Helena Pires







Autor: Assessoria de Imprensa Johnson & Johnson
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui