Atenção adeptos do alho: A Revista Época na reportagem " Farmácia Natural" , publicada na edição nº. 301, de 23/02/2004, divulga informações conflitantes acerca do " Alho" e da " Aspirina", conforme veremos a seguir: Na página 44, diz " Precauções: deve-se tomá-lo junto com aspirina e outros coagulantes." , e nas páginas 47/48, discorrendo sobre os efeitos colaterais do mesmo Alho, afirma: " Vários desses remédios, como gingko biloba, o ginseng e até mesmo o alho em cápsulas, têm efeito anticoagulante, portanto não devem ser consumidos por quem já toma medicamentos, como a aspirina, para " afinar" o sangue ".
Preocupado com o teor dessas informações desencontradas, remeti duas(02)cartas avisando a Revista Época e pedindo que esclarecesse se o alho pode ou não pode ser tomado com aspirina; Mas, apesar da importância do assunto, não vimos nas edições posteriores, nenhuma referência às informações conflitantes tratadas nas nossas cartas de 26/02/04 e 10/03/04, esta por fax.
Assim, por considerar relevante, faço este alerta aos consumidores habituais de "Alho" e " Aspirina" para que procurem orientação sobre o assunto.