Masturbação
A masturbação foi provavelmente a primeira experiência com sexo que a maioria de nós tivemos. Podendo ser praticada à dois ou sozinho, a masturbação consiste na estimulação do pênis ou da vagina com as mãos, ou através de outros objetos. É uma forma da pessoa se iniciar na sexualidade explorando e conhecendo seu próprio corpo. Já a masturbação à dois, além de ser muito prazeroso, serve como forma de "aquecimento" para a relação sexual enquadrando-se assim, nas preliminares.
Masturbação masculina
A famosa "punheta" como é conhecida pela grande maioria dos brasileiros refere-se à masturbação masculina. Consiste basicamente em envolver o pênis em uma ou duas mãos e fazer movimentos de vai e vem. A maioria dos homens tem seu primeiro contato com a masturbação já na adolescência. É um momento de descoberta e de mudanças onde os hormônios masculinos estão a todo vapor. Existem vários mitos que censuram a prática da masturbação, no entanto não existe nenhuma prova científica de que a masturbação possa causar conseqüências negativas desde que praticada moderadamente.
Masturbação feminina
Popularmente conhecida por diversos nomes como de "siririca" e "campainha", entre outros, a masturbação feminina normalmente consiste na carícia do clitóris com os dedos ou na inserção deles na vagina. Existem também aparelhos específicos para a masturbação feminina como os vibradores e outros muitos encontrados em "Sex Shops".Muitas mulheres, devido à criação que tiveram, tendem a achar errado a prática da masturbação feminina. No entanto, ela nada mais é do que a exploração e o conhecimento do próprio corpo e de sua sexualidade. Com a masturbação a mulher aprende a sentir quais partes de seu corpo lhes dão mais prazer e como elas devem ser tocadas.
CARLOS CUNHA
Visite a página do autor clicando aqui
CARLOS CUNHA/o poeta sem limites
dacunha_jp@hotmail.com |