Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Construindo Cidadãos... -- 15/06/2004 - 15:59 (Carlos Rogério Lima da Mota) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A EE. Monsenhor Bicudo, da cidade de Marília, no Estado de São Paulo, valoriza o ser humano, seus ideais e suas ações, quando norteadoras de princípios que disseminem a igualdade social, o respeito ao próximo, o direito à liberdade e à manifestação solidária. Estar em contato com causas nobres, estar encampado em iniciativas que busquem minimizar o sofrimento alheio, devolvendo a possibilidade do sonho, da vida aos que já estavam condenados à descrença, são princípios que todo ser humano deveria ter dentro de si, afinal, o verdadeiro cidadão vê nas atitudes mais simples, o caminho, talvez o único, capaz de conduzir uma geração a um mundo melhor.



E este mundo perfeito a que almejamos só poderá ser alcançado através da Educação, porque é no educar que se constroem valores, atualizam-se conceitos, prepara-se a sociedade para os grandes desafios do novo milênio, como vencer a fome, o frio e todas as causas que abominam o homem desde sua criação.



Ciente de sua importância na transformação de todos esses princípios em realidade e sabedora de seu poder na arte de educar com consciência e responsabilidade, A EE. Monsenhor Bicudo, participante da Gincana da Cidadania – projeto semeado pela Secretaria da Educação de São Paulo e desenvolvido em parceria com a sociedade civil - lançou, há quinze dias, campanha para se arrecadar agasalhos. Desde então, toda a comunidade escolar se mobilizou e o que se viu era inacreditável. Crianças, jovens e adultos - conhecedores dos objetivos da campanha e integrantes ativos de uma verdadeira teia de solidariedade.



“Ouvir cada criança anunciando ter conseguido mais uma blusa, ver o brilho em seus olhos, entender o que o ser humano é capaz de fazer para salvar um semelhante é algo tão engrandecedor quanto ao sorriso daquele que recebe a simples doação...” – diz a Diretora da Unidade Escolar, Amélia Sanches Daniel, aos estudantes.



“Ter a certeza de que alguém, em algum lugar, está usando uma das peças de roupas arrecadadas e protegida contra as intempéries do tempo, é o maior prêmio que os alunos da EE. Monsenhor Bicudo guardarão dentro de seus corações solidários...” – finaliza a diretora, no auditório da escola, à família Monsenhor Bicudo.



* Converse com o autor desse texto através do e-mail: carlos.netkids@bol.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui