Como torcedor, sou de opinião que Portugal já fez muito, ficando entre os quatro finalistas: os outros três são República Checa, Grécia e Holanda.
Tendo em vista que, pelo regulamento da Competição, Portugal enfrenta a Holanda e a República Checa, a Grécia, acho que os jogos serão disputados com muito entusiasmo, vigor e equilíbrio. E, tudo pode acontecer...(só desejo que os árbitros e auxiliares desempenhem da melhor maneira suas funções!)
Não acredito em favoritismo da Seleção Portuguesa contra a Holandesa; nem da República Checa contra a Grécia...
Como dizia o saudoso técnico brasileiro, de saudosa memória, Gentil Cardoso:"Cada partida tem sua história".
A Seleção Holandesa , por exemplo, quase perdia o jogo para a Suécia, no segundo-tempo da partida propriamente dita, quando os atacantes suecos acertaram por três vezes a trave adversária( ou "moldura", como dizem os portugueses). Foram para a prorrogação, que continuou 0 x 0, e, nas penalidades (a chaqmada "loteria"), os holandeses foram mais felizes...
Iremos ver a aguerrida equipe lusitana dando tudo de si, com vantagem de campo e maior torcida e com o pensamento de que "o que ainda vier de bom é lucro" (o que parece ser o que pensa o técnico Luiz Felipe Scolari), contra uma Holanda mais experiente, afeita a decisões e que vem de "saltar a fogueira da Suécia!": será um belo espetáculo futebolístico, e, quem viver verá!
Já quanto ao jogo República Checa x Grécia, a minhas opinião é de que será empate, no tempo regulamentar e na prorrogação, e, portanto, a decisão será na "loteria" dos pênaltis.
Aguardemos os dois emocionantes jogos!
Por fim, como torcedor, parabenizo os desportistas portugueses pelos belos estádios e organização da Eurocopa 2004.