Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62750 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51134)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141065)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O meu mundinho -- 05/07/2004 - 15:13 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quantas vezes você já pensou: "Por que isso só acontece comigo? Por que tudo dá certo para os outros e nada dá certo para mim?"

Será realmente que é só você que sofre, que tem problemas? A vida dos outros é sempre mil maravilhas?

O jeito como foram colocadas as questões acima nos remetem a uma forma simplista de olhar o mundo, como se só existíssemos nós, os nossos problemas, as nossas queixas...

E os outros? Não existem? Você já parou para perguntar a alguém se ele precisa de ajuda? Se está tudo bem?

É claro que não... Sobra tempo? Você anda muito atarefado, com todas as suas coisas para fazer, problemas a resolver...

Pois é, se todos nós pensássemos assim, não existiriam relacionamentos.

Os relacionamentos são construídos, isto é, precisamos investir tempo, energia para que a amizade, o vínculo cresça e se aprofunde. Não basta uma conversinha e pronto... É preciso muito mais do que isto; é preciso interesse, dedicação...

Agora você percebe que o seu mundinho é muito pequeno perto do mundão que você tem possibilidade de criar?

Quanto mais perto ficamos dos outros, mais experiências e vivências trocamos, e maior as possibilidades de aprendermos coisas novas, de forma a engrandecer as nossas vidas.

O próximo tem um papel fundamental e vital para o ser humano. Cada um de nós aprendeu tudo o que sabemos com este próximo...

Não é possível sobreviver sem o relacionamento humano...

Este deve ser um ensinamento presente em nossas vidas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui