Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63298 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51823)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141334)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ó dona caríssima BEATRIZ...Vá... Não me "ferre"... -- 06/07/2004 - 16:11 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

993300>Ex.ma Usineira



Palavra... Longe de mim partir do princípio humilhante de pagar algo a alguém com exuberante exibicionismo. Aliás, em mim, o termo "pagar" só se aplica quando me obrigam a fazê-lo. Eu gosto de dar, Caríssima, sinto-me bem a dar, sou um prendão do caramba para me sentir bem e presumo que me sinto melhor, com aquilo que dou, do que a pessoa que o recebe. Pudesse eu dar tudo-tudo e depois, no meio da imunda e estreita amálgama da vida, não me fizesse falta.



Ah... E fi-lo aqui publicamente porque, ó dona Betriz, em relação à Usina eu odeio mesmo o e-mail.



Tenho lutado ao extremo para arranjar uma parceira usinal que bem à vista de todos, aqui, expuséssemos quanto possível e livremente a diversidade dos problemas que assolam a humanidade, mas, pelo que constato, estando as algemas e os torniquites do preconceito em aperto permanente, não há nada a fazer.



Interrogo-me às vezes se a Usina é um site de escritores e escritoras ou um ponto de encontro entre engatatões e engatatonas. A "reserva imposta" dá essa ideia, pois então não dá? É?... Não será?... Bem... No caso as excepções são relevantes, mas não são tão atrevidas e decididas como eu.



De resto, Cara Beatriz, não me "ferre" (rs) lateralmente, pois a minha intenção foi expontânea e não presumi absolutamente nada. A Senhora pediu ajuda e eu, pimba, tentei corresponder prontamente e sem mais. Para mim a "ajuda" só tem um classificação: é ajuda, ainda que nada produza ou resulte!



Só isso... Dona. E... Ah... Como a Senhora, eu também já fui em princípio céptico em relação ao pagamento de algo à Usina. Depois, porque de facto a Usina com a pequena ajuda de todos pode ser uma instituição literária grande, compreendi o busílis e mudei de opinião. O Senhor Waldomiro, se ganhasse tanto como o Scolari, proporcionáva-nos, estou certo, uma Usina de ouro.



Finalmente, um beijinho deste Portugalzinho vice-campeãozinho europeuzinho... Pequenininho... Ninho... Ninho... E vá lá... Amiguinha, dê também uma ajudazinha à nossa queridinha Usinazinha.



Torre da Guia = Portus Calle

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui