Caros amigos, quanto ao que se diz a respeito de política, informo-vos de que sou um homem de bem; e assim desejo.
Não sou democrata, nem aristocrata; não sou socialista, tão pouco capitalista; não pertenço e nem nunca pertenci à esquerda, nunca, jamais! Tão pouco, se me perguntar, direi a qualquer um de vos que sou da direita.
A verdade, senhores, é que sou neutro e não gosto da política, e, muito menos de política; o que importa é que sou quem sou, e isso chega!
Já se me perguntar algo relacionado às artes, digo-vos: Van Gog é lindo, sensato, louco, visionário, luxo!
Quanto à filosofia, arrisco-me a declarar veementemente uma citação feita por Monteiro Lobato: “Nietch é impessoal.” Único; é como o sangue que alimenta o corpo...Lobato..um gênio que jamais haverá em qualquer futuro.
É como Mozard, eterno!
Não posso me esquecer de uma figura incomparável entre todas, o fenômeno, insuperável, que não poderia morrer só, antes disso precisava levar consigo os milhares em todos os cantos de todos os campos*. Terrível. Antes de nascer o inferno foi sua morada, sua morte representou uma espécie de retorno ao lar..Hitler.
Tenho plena convicção de que nada sou; não sou poeta, não sou escritor, não sou nada, não represento nada, nada fiz para que isso fosse de alguma forma mudado; não estudei, sou um semi analfabeto; não juntei riquezas, sou pobre; não sou bom leitor, quase nunca li alguma coisa de verdade; não sou redator, tudo ou quase tudo que escrevo, escrevo somente para mim.
Nunca fui religioso, nunca fui fiel a DEUS ou à fé; nunca fui bom filho, nunca fui bom aluno, nunca fui, talvez seja, se for, ótimo, senão, nunca fui mesmo.