Até prova em contrário, o Dr. John tem razão. Ao que parece, os dedos indicam a predisposição genética.
“O cientista inglês John Manning, da Universidade de Liverpool, diz ter desenvolvido uma maneira de identificar quais os atletas com maior potencial hormonal. Ele diz que para descobrir, basta medir o comprimento dos dedos, porque, segundo ele, o tamanho dos dedos está diretamente relacionado aos níveis no organismo de testosterona.
O doutor Manning diz que há muito tempo se sabe que existem diferenças entre os dedos de homens e mulheres. É algo sutil, de que a maioria das pessoas nunca ouviu falar. O processo começa ainda no útero. Durante a gravidez, o corpo da mulher se transforma numa fábrica de hormônios, e os efeitos podem ser verificados anos depois do nascimento. O dedo anular do homem geralmente é maior que o dedo indicador. Na mão feminina, em média, ocorre o contrário: o dedo indicador é maior que o anular.
De acordo com a teoria do doutor Manning, o comprimento do dedo anular é diretamente proporcional à quantidade de testosterona a que o feto foi exposto no útero. Já o comprimento do dedo indicador corresponderia à dose do hormônio feminino estrogênio. Portanto, a relação entre os tamanhos desses dois dedos é o que importa. Se o seu dedo anular é maior que o indicador, você foi exposto a altas doses de testosterona quando estava na barriga de sua mãe. Se o dedo indicador é que é maior, você recebeu doses maiores de estrogênio.
Essa teoria ainda não foi comprovada, mas o doutor Manning é um dos maiores especialistas do mundo no estudo da testosterona. Para ele, a exposição à testosterona no pré-natal é um fator decisivo para o desempenho atlético.
De acordo com a tese do cientista, o comprimento do dedo anular indica a dose de testosterona que o feto recebeu. Assim, o corredor que tiver o maior dedo deverá ser o vencedor. Será possível? Os atletas não levaram a menor fé. (FANTÁSTICO, 1º de agosto de 2004)
Entretanto, coincidentemente, um atleta indicado pelo Dr. John Manning venceu a corrida.
Agora, veja a mão abaixo:
O dono dessa mão,
embora não seja um atleta profissional,
quando não foi o melhor,
foi um dos melhores em todas as competições de que participou,
tem grande agilidade e
uma força muscular bem acima do comum,
capaz de erguer o próprio corpo pendurando em uma barra com um único braço.
É verdade que qualquer pessoa que se esforçar bastante fica forte, e quem não faz esforço fica fraco. Mas a predisposição genética tem um grande peso. Resta agora conferir os dedos dos grandes atletas conhecidos, para confirmar o que constatou o Dr. John Manning.
Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.
Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso.