Nós seres humanos normais, sempre que nos deparamos com a necessidade de uma mudança na vida , sempre estamos resistentes e, caso você entenda, “ausentes”.
Sim, ausentes. Nós temos a pretensão de ficarmos ausentes na tentativa de rever nossas coisinhas. Ausentes porque negamos a necessidade urgente....
Acontece que a vida nos prega as maiores peças, por isso ela é maravilhosa.
Quando a necessidade de mudança aparece, não adianta, o melhor a fazer é refletir, elaborar, verificar. Empurrar com a barriga é que não vai adiantar...
Quando a mudança esta na ordem da afetividade, aí sim, nos sentimos pegos. Porque será que insistimos tanto num relacionamento que esta pra lá de deteriorado? Acredito que ficamos reféns das nossas falsas esperanças, sempre acreditando que algo vai mudar, algo vai acontecer. Ilusão. O que é é! Um relacionamento falido não vai mudar assim, magicamente. Não se engane. Isso mesmo, não se engane, não fique ausente para você mesmo. Tudo se torna mais simples quando não ficamos débeis.
Ouço muitas reclamações a respeito do companheiro, porque o companheiro isso, o companheiro aquilo. Mas você mesmo fazer uma mudança de vida, nada.
As mudanças são necessárias, são na verdade NOSSA SALVAÇÃO!