993300>Num dado momento que já lá vai, afrontado pela grandessíssima montanha de lixo que regularmente fui produzindo e inserindo na Usina, apelei ao Senhor Waldomiro para disponibilizar individualmente aos usineiros um mecanismo que permitisse a detecção de textos.
Perante a enormidade da amálgama escrita acumulada, eu experimentava então sérias dificuldades em retornar às inserções que pretendia corrigir, alterar ou consultar de novo.
Não sei se o Senhor Waldomiro terá sorrido e cogitado: "Então, aquele grande camelo do portuga não sabe que tem ao alcance dos dedos todas as soluções possíveis e imaginárias?!".
E tenho de facto. Vejamos.
Estou indo mesmo agora para a "Central do Autor", clico sobre "Alterar/Apagar Texto", onde, após ter inserido os respectivos "login" e "senha", selecciono "Artigos" e "Envio". Eis-me pois em face de quase 2.000 títulos com o intuito de alterar algo em "O Cristo de Minha Mãe".
Como procedo eu para ter de imediato este título disponível?... Assim:
No cimo do monitor, do lado esquerdo, abro "Editar" e clico em "Localizar (nesta página)". Surge uma janelinha onde insiro a palavra "Cristo" e acciono "Localizar seguinte". Pronto: eis o "Cristo" imediatamente sombreado a dar-me o título que eu demoraria alguns largos minutos a procurar.
Em suma, sempre que pormenores como o descrito sucedem em nossa vida, depois, dá mesmo vontadinha de rir da passada azelhice. Dá ou não dá?!... Bem... Pelo menos, eu não tenho dificuldade alguma em o confessar... Alivia a alma... Palavra!
Torre da Guia = Portus Calle
|